terça-feira, 23 de março de 2010

Plante uma Árvore!

Cacho de lichia


Árvore licheira já grande e em época de colheita









Pessoal quem aqui já plantou uma árvore frutífera?
Pois é façam a experiência, cara é bom de mais, pegue uma semente e coloque em um vaso com terra preta, essas que vende em supermercado, lojas de 1,99 em vários lugares, regue essa semente regularmente e você verá o fenômeno da natureza, é lindo. Eu e meu marido recentemente plantamos uma semente de lichia não foi bem plantada. No natal ele separou três caroços de lichia colocou em um vaso onde tinha uma begônia (flor) e me disse "_ Deixe ai quando tiver um tempo vou plantar-la no quintal. Bom, deixei, e como de costume continuei a cuidar das nossas plantinhas regando colocando do quintal para tomar um ar em fim dando toda atenção necessária. Para nossa surpresa em janeiro eis que um dos caroços começou a brotar e diária mente crescia um pouco, a begônia que tínhamos naquele vaso estava já muito fraca e resolvi remover de lá e continuei a cuidar do brotinho da lichia. Um dos três caroços ficou enrugado e seco tirei de lá e deixei os outros dois. Conclusão, lá estão as duas mudas de lichia firme e forte com aproximadamente uns 15 cm cada uma, estamos deixando ficar mais forte para replantá-las em solo firme não sei ainda se será em nosso quintal, pois ela cresce muito, acho que vou levar para o meu pai replantá-la no parque ecológico do Rivieira São Paulo – SP lá tem bastante espaço e um solo bem fértil e adubado. Os frutos viram daqui a uns 12 anos +ou-, segue um site que fala um pouco da lichia quem se interessar de uma lida eu gostei. http://intercanalum.com.br/folha/
Experimente outras sementes, laranja, mexerica, melancia, abacate todas essas eu e meu marido já fizemos e deu super certo, maracujá também deu. Faça sua parte vamos permitir que nossos filhos e netos possam conhecer as frutas que conhecemos para nós 12 anos é muito, mas para quem ainda não nasceu é nada!

Bjus

3 comentários:

  1. já plantei feijão quando era pequena, serve?
    huashuauhshua, brincadeiraa!
    achei a ideia muito boa, Rose!
    imagina se todo mundo plantasse uma, que legal seria? *-*
    talvez o mundo não estivesse do jeito que está :x

    vamos plantar, minha gente! vamos plantaar! \õ

    beijokaas;*

    ResponderExcluir
  2. Ou Drikita, vale feijão também assim vai tomando gosto pela coisa, rsrs. Mas é verdade se cada um fizesse a sua parte seria ótimo! Enquanto o povo não acorda, eu vou fazendo a minha.

    ResponderExcluir
  3. ebaaaaaaaaaa!
    vou fazer uma plantação de feijão então \õ/
    auhsuhahushuhu
    temos que ajudar o nosso planeta! não podemos deixá-lo morrer assim..
    precisamos de muito, mais muito verdee! *-*
    a realidade está aí.. parece que o povo tampa o olho pra não ver =/
    mas tudo bem.. de pouquinho em pouquinho a gente consegue um montão, não é não xuu? :D
    beijão! ;*

    ResponderExcluir